sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Na Estante: 8 trechos, 8 livros

Amo livros e pretendo me tornar uma grande escritora... IUUUUUUUUUP :D Então aqui vai uma lista de meus trechos preferidas e, consequentemente, ótimas dicas de livros para vocês lerem. Aproveitem.

1• "- Estou apaixonado por você e não quero negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você. - Augustos falou." (A Culpa é das Estrelas - John Green)




2• "Em compensação tenho um iPod. Pois é, porque quando você sai e sabe que na escola te espera um dia com gosto de asfalto empoeirado e em seguida um túnel de tédio entre deveres de casa, pais, cachorro, e depois tudo de novo, até que a morte os separe, somente uma boa trilha sonora pode te salvar. Você gruda a cabeça nos dois fones de ouvido e entra em outra dimensão." (Branca Como Leite, Vermelha Como Sangue - Alessandro D'avenia )



3•“Quando fiquei mais velho, li nos meus livros de poesia que a yelda era a noite sem estrelas em que aqueles que sofrem por amor permanecem acordados, suportando a escuridão interminável e esperando que o nascer do sol traga a pessoa amada.” (O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini)




4• "Pessoalmente, gosto do céu cor de chocolate. Chocolate escuro, bem escuro. As pessoas dizem que ele condiz comigo. Mas procuro gostar de todas as cores que vejo – o espectro inteiro. Um bilhão de sabores, mais ou menos, nenhum deles exatamente igual, e um céu para chupar devagarinho. Tira a contundência da tensão. Ajuda-me a relaxar." (A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak)




5• "Não tenha medo de se apaixonar novamente. Abra seu coração e siga-o aonde ele a conduzir… E lembre-se, mire na lua… P.S.: Te amo para todo o sempre." (P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern )




6• "Talvez atrás da história impressa haja uma outra, muito maior, que se modifica como acontece no nosso mundo. E talvez as letras não nos revelem mais do que aquilo que vemos quando espiamos pelo buraco de uma fechadura. Talvez elas sejam somente a tampa de uma panela que contém muitas coisas além das que podemos ler." (Coração de Tinta - Cornélia Funke)




7• "Tenho trabalhado tanto, mas penso sempre em você. Mais de tardezinha que de manhã, mais naqueles dias que parecem poeira assentada aos poucos, e com mais força enquanto a noite avança." (Pequenas Epifanias - Caio Fernando Abreu)




8• "Fecho os olhos e vasculho os cantos mais distantes da minha nemória. Não consigo vislumbrá-la claramente. Meu cérebro é como um universo cuja luz vai ficando mais fraca. Mas não desaparece do nada. Posso perceber algo ali, pouco além do meu alcance, algo em suspenso, esperando — e Deus permita que eu não deslize por esse caminho outra vez, com a boca escancarada." (Água para Elefantes - Sara Gruen )



Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário